APRESENTAÇÃO

Gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais sonham com uma sociedade mais justa e inclusiva, em que preconceito e homofobia sejam coisas do passado e direitos básicos estejam ao alcance de todos. No entanto, muitos culpam “os outros” pelos problemas, sem enxergar que também fazem parte das soluções.

São pessoas que nunca se interessaram pelo movimento LGBT, não pretendem se aproximar dele, mas têm boas intenções e até gostariam de fazer algo – só não sabem por onde começar.

Nós somos um grupo de seis amigos, todos blogueiros, e nos reunimos para elaborar esta lista de ideias para ajudar a causa LGBT. Com base naquilo que conhecemos e vivenciamos, pensamos em sugestões viáveis, realistas, que pudessem sair do papel e ser incorporadas ao cotidiano.

Esta é uma iniciativa independente, desvinculada de interesses de grupos ou partidos, e que não concorre ou compete com o trabalho da militância organizada, nem esgota os temas que são tratados. Com estas ideias, queremos apontar um caminho para que mais pessoas, sozinhas, tomem atitudes úteis e construtivas, que gerem efeitos sociais positivos, a curto e longo prazo. E também tenham outras ideias!

Não estamos aqui para impor opiniões ou ditar regras, mas para dar uma contribuição para o fim da inércia coletiva. Nossa intenção é que mais e mais pessoas, nos mais diversos lugares, percebam que podem fazer a diferença, que isso está ao alcance delas, e se sintam encorajadas.

Convidamos você a ler e refletir sobre estas pequenas atitudes individuais, mas que visam a trazer benefícios para todos nós. Não precisa seguir ou concordar com todas elas. A ideia é que cada um absorva aquilo que estiver mais próximo de sua realidade. Leia, pense e veja como você pode fazer a sua parte. Seja bem-vindo(a)!

18 comentários:

Edu e Mau disse...

PARABÉNS!!

CARIOCA VIRTUAL disse...

MUITO FELIZ COM A INICIATIVA!!!

Janaína Leslão disse...

Muito bom o trabalho de vocês! Parabéns a toda equipe pelo empenho e o carinho demostrado via textos! O mais bacana é que as coisas realmente ficaramc om cara de sugestões, nada de obrigações!! hehe
Muuuito bacana mesmo!
Abraços carinhosos!

Raí Pereira disse...

Abraços carinhosos mesmo! Fico cada vez mais feliz com iniciativas como essas que inclusive, tem me ajudado muito a viver plenamente.
Meu muito obrigado e continuarei divulgando sempre trabalhos como esse...

Anônimo disse...

Parabéns!!! Sucesso para esse trabalho. Excelente ideia e iniciativa. Já estou seguindo o blog e linkei com meu site e meu blog. Estarei também divulgando em listas que participo.

Hermano Abreu disse...

Parabenssss!!!! Sao Luis Ma

Anônimo disse...

Parabéns! Parabéns! Parabéns!
Que iniciativa louvável! É de gente como vocês que a nossa comunidade precisa.
E vamos caminhando...
Boa sorte e sucesso!
Super bjo a todos!

Kiko Riaze

[Farelos e Sílabas] disse...

===

Manifesto o APREÇO pela brilhante idéia, lançando luz sobre algumas dúvidas e alguns questionamentos. A leitura que fiz é de uma ferramenta bastante instrutiva para uma considerável parcela no segmento LGBT. A suavidade e a objetividade das dicas são um tom digno de nota.

Parabéns aos seis amigos autores do projeto!

As sementes estão lançadas. Frutos virão!

Ups, já estão vindo! É isso aí!

Cardo

===

Gehh Santos disse...

EU me apaixonei por esse blog *-*
Ficou perfeito, tudo muito bem explicado, direto, e verdadeiro.

Beeeijo

marceloDC Desenvolvedor e Ceticismo disse...

Lastimável numa parte: "não pecador". Oras, cada um crê do seu jeito, o importante é o LAICISMO pleno. Valores religiosos SÃO INCOMPATÍVEIS a sociedade e ao Estado, devem ser RESTRITOS AO FORO ÍNTIMO OU LOCAL ADEQUADO (templo, igreja, etc). É pecado sim, e daí? Não é pecado, e daí? Respeitem os valores internos das igrejas p/ poder exigir a NÃO intromissão das mesmas fora.
MarceloDC, ateísta mas nem por isso desrespeita o direito a liberdde de crença, com responsabilidade e desde q cada um na sua.

Unknown disse...

Sempre que leio este blog, me sinto ótimo! Faço para reforçar as convicções e reavaliar minhas ações. Apresentei para pessoas próximas, héteros e homos, que adoraram a idéia. Sucesso, meninos e menina!

DIEDRA ROIZ disse...

Fantástico!

SERGIO VIULA disse...

Fantástico!!! Adorei o blog!!! Inteligente, claro, objetivo, equilibrado, assertivo! Tudo de bom!!!

Vou colocar um link no meu blog "Fora do Armário" para o pessoal visitar o seu e ler esses textos.

Quando puderem, visitem www.glsgls.blogspot.com

Continuem na luta!!!

Abração aos seis amigos blogueiros que se uniram para essa bela inciativa!

Sergio Viula

Willians disse...

Adorei a iniciativa! Parabéns a vocês. O mundo seria muito melhor, pra gays e héteros, se existissem mais pessoas engajadas sensatas como vocês.

BHY disse...

MarceloDCoerência, os valores internos das igrejas, ou quaisquer outros grupos, não podem estar acima dos direitos humanos. Você tem o direito de acreditar no que quiser, mas essa crença não pode impedir o direito à humanidade dos demais. Qualquer tipo de liberdade, se não tem fronteira, se não tem um limite, vira liberticídio humano.

Muito obrigado a todos pelos comentários.

Espalhem o blog dando os devidos créditos.

;-)

Washington Guimarães - ワシントン ギマランエス disse...

"Gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais sonham com uma sociedade mais justa e inclusiva".
Um blog que deseja pregar a inclusão mas exclui heterossexuais. Como assim? Héteros também não sonham com uma sociedade mais justa e inclusiva?
Aff. Clichês de universitários "antenados" que mal saíram da casa do papai...

BHY disse...

Washington,

não excluímos heterossexuais pelo fato óbvio e simples de que eles são maioria.

E se os héteros realmente sonhassem com uma sociedade mais justa e digna, não haveria a necessidade de se criar esse blog.

A essa altura, você já deve ter percebido que o blog é dirigido a uma minoria, que por séculos, sofreu e sofre na mão dessa maioria hétero.

Maioria essa que escreve, vez por outra, comentários sem o menor sentido, talvez pelo simples prazer de criticar.

Deve ser a força do hábito.

;-)

Anônimo disse...

http://grupocontrapreconceito.blogspot.com/